segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Estudiosos dizem que o medo te paraliza. Esse é apenas um lado da moeda.O outro lado é quando esse medo, te dá tanto medo, que gera uma força para seguir em frente, para superar o medo. Estranho não é mesmo?Quantas vezes quando crianças não gritamos por nossas mães, com medo do escuro e ela prontamente veio nos socorrer, mesmo que ela soubesse que ali não houvesse nada além da nossa imaginação. Hoje você vê que é algo bobo, e daqui a vinte anos verá que seus medos e fraquezas de hoje serão apenas um grão de areia. O medo nos leva a maturidade, o medo nos faz crescer. Nos faz sermos mais cuidadosos com os obstáculos que nos colocaram a frente, não significa que não vamos cair, sim iremos cair mais 'x' vezes e crescer mil metros como pessoa. E ai então, chegará um ponto que será difícil nos derrubar. Mas não impossível. Então cuide-se sempre, pois você é o seu bem mais precioso e o bem mais precioso de algumas pessoas também. Quantas vezes você não gritou por ajuda, quando chorava apenas com um joelho ralado? E ninguém veio te ajudar? Então você tomou forças, enxugou as lágrimas e caminhou até sua casa. Hoje aquela dor não é nada. Quantas vezes você não teve seu coração partido? E não havia nada que lhe alegrasse, nada que o ajudasse? Não havia amigos que o bastavam, quantas vezes quis gritar mais teve medo de todos pensarem que aquilo era um drama de adolescente? Hoje você vê que aquilo foi aviso, para tomar cuidado com as pessoas que você coloca em seu coração. Quantas vezes você conheceu pessoas novas e teve medo de pegar intimidade com medo delas te abandonarem sem motivo assim como outras já fizeram? E quantas oportunidades você já perdeu com isso? Quantas pessoas eram realmente especiais? E só queriam uma chance para te mostrarem que o mundo ainda é bom.E quase sempre quando sentimos medo, se você for muito sortudo e sua vida for realmente muito boa com você ela se encarregará de colocar uma pessoa, aquela que você nunca imaginou que faria alto por você, ela segurará tua mão e dirá: - Você não está sozinho.
Um conselho. Tenha um pouco de medo, um pouco de cuidado, mais não deixe de viver sua vida por causa do medo, das dores, decepções que a vida vai lhe trazer. Tenha cuidado com as pessoas, elas podem ser cruéis, mais não significa que não existam milhões de pessoas que apenas querem ver você sorrir. Eu abri meu coração novamente e sei que não vou me arrepender disso, mesmo que acabe daqui a algum tempo. Pelo menos eu terei na minha consciência que eu tentei e continuarei tentando. Eu finalmente me libertei de tudo que me fazia mal, o passado, está lá atrás e eu agora só olho pra frente. (E vejo nós dois, andando por uma praia no final da tarde)

Ps: Dizem que amar alguém é isso não é mesmo? Olhar para a pessoa e ver todo o seu futuro ali, parado na sua frente olhando em seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário